Pular para o conteúdo principal

Qualquer semelhança...

24.10.08

O programa, as inserções, tudo muito parecido. Até a produtora é a mesma, a Jacques Vídeo, do meu compadre Mora. O ricardismo tomou conta de Londrina neste segundo turno, onde Belinatti, que está com a candidatura subjudice, tenta voltar à Prefeitura pela terceira vez. E isso depois de ter sido cassado no exercício do último mandato, de ter voltado à vida pública e sido eleito deputado estadual. Os seus adversários, agora abrigados pelo bico e asas do tucanato, batem pesado no ex-prefeito, lembrando entre outras coisas, o monumental caso de corrupção ocorrido lá, na mesma época em que outro ocorria cá, o de Jairo-Paolich.
O MInistério Público levantou coisas muito graves contra Belinatti, denúncias que num país sério daria muitos anos de cadeia.
Luiz Carlos Haully, o adversário do segundo turno, está tentando refrescar a memória do londrinense, reproduzindo trechos de reportagens de TV em rede nacional, com manchetes do tipo:"Belinatti é preso por desvio de dinheiro público". Numa matéria do Jornal Nacional, Belinatti aparecia algemado.
O Antônio Casemiro foi destaque nas grandes redes de televisão, nos grandes jornais e revistas, inclusive na Veja.
Com tudo isso, Londrina pode reconduzi-lo à Prefeitura , significando ainda a vitória de Belinatti, à época do escândalo chamado de Beligato, a pavimentação de uma estrada perigosa: a estrada que poderá levar Ricardo Barros a uma cadeira no Senado, e quem sabe, até ao Palácio Iguaçu. Com o devido pedido de licença ao amigo Balestra, "Valei-me São Serapião!

Comentários

Anônimo disse…
Uma coisa incrível, Messias: pesquisa qualitativa feita em Londrina por um certo amigo nosso constatou que o povão identifica o Belinatti com Hobin Hood, ou seja, consideram que ele rouba dos ricos e dá aos pobres. Isto é pior do que o rouba mas faz do Maluff. É o fim dos tempos e a subversão total da democracia.
Anônimo disse…
Pois é grande Messias...vc trata isso como se fosse Ricardismo; eu como Barrismo;

de uma olhada no meu blog

www.tiagovalenciano.wordpress.com

Abraços e parabéns pelo ótimo blog

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.