Pular para o conteúdo principal

Recordar é viver


PS - Tatta Cabral, uma verdadeira enciclopédia esportiva, manda a escalação: em pé - Evir, Edson Faria, Pinduca, Haroldo, Roderlei e Nilo; agachados - Danúbio, Edgar, Valter Prado (ex-Palmeiras), Zuring e Garoto.
. Do blog do Rigon

Meu comentário: Esse Grêmio era o verdadeiro "Galo do Norte". Depois, veio o Grêmio de Esportes, que se apresentou como dono do espólio do verdadeiro, mas não foi muito longe, não.As boas recordações que tenho é exatamente do timaço do Zé Garoto. Assisti vários jogos com essas feras. Lembro de uma partida em Cambará em que o carequinha Danúbio deitou e rolou pra cima do Chuvisco (lateral direito do time da casa). A tal ponto do Chuvisco perder a linha e iniciar um enorme quebra pau. Eu estava lá, como puxador de fio da Rádio Cultura, junto com o saudoso Paulo Pucca (narrador) e o Ademar Schiavoni (comentarista).O galo meteu 3 a 1 no Cambará e na hora de vir embora, time e equipe esportiva comandada por Pucca tiveram que sair do estádio escoltados pela polícia. O juiz, Jacó Uliana, também precisou de ajuda da PM para deixar o vestiário.
Outra aventura foi por mim vivida no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, quando Grêmio e Londrina faziam tremer o Norte do Paraná com o "Clássico do Café". Do lado do "Galo", o Zé Garoto era o terror das defesas; do lado do "Tubarão", a fera se chamava Gauchino.Aquele Grêmio tinha tres craques de nível de Seleção Brasileira - Roderlei, Haroldo Jarra e Zuring.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.