Pular para o conteúdo principal

Vamos separar as coisas?

"A depender da conversa dos últimos dias na Câmara hoje a noite dever ter trôco para o pessoal do Observatório Social, durante a sessão.
Como a vingança é um prato que se come frio, o caso de um terreno localizado próximo ao aeroporto de Maringá deverá render uma enorme dor de cabeça para o empresário Ariovaldo Costa Paulo, do Observatório Social. É a resposta à sanha em querer ferrar a Câmara via imprensa".
. Do Blog do Lauro Barbosa

Meu comentário: vamos e venhamos: a atual legislatura, com raríssimas e honrosas excessões, não tem lá muita moral para dar troco em ninguém, não. Muito menos o Observatório Social, com seu grau de comprometimento com os atuais detentores do poder na cidade, tem credenciais para falar em transparência.
Mas acho que tanto o Observatório, como a própria mídia , O Diário à frente, precisam fugir da generalização, para não cometer o pecado de misturar a composição da Câmara Municipal com a instituição. O Legislativo é fundamental à democracia, e não dá pra conceber um município sobrevivendo sem os legítimos representantes do povo, aqui claro, abstraída a fragilidade ética e moral de quem ocupa a maioria das cadeiras.
Na verdade, temos que sempre apostar no fortalecimento da democracia, via depuração do poder que realmente representa o povo e que em nome do povo deve legislar e fiscalizar os atos de quem tem as chaves do cofre. Claro que ultimamente a Câmara não tem cumprido seu papel, mas esta é outra discussão.
Se me perguntarem se acredito na nova composição da Câmara, respondo apenas: não vamos pre-julgar, mas também não devemos nos entusiasmar com o que nos reserva o Legislativo Municipal a partir de 2009. Alí permanecerão alguns de boca muito torta pelo uso excessivo do cachimbo, e outros que ainda não fumaram mas não têm perfil político e ideológico animador. Se tiver que arriscar um palpite, me antecipo dizendo que boto fé no perfil do Dr. Manoel Sobrinho e renovo minhas esperanças na pequena história política do Humberto Henrique, que deu lições sobre como deve se comportar um vereador. Quanto aos demais, não aposto, apenas alimento a expectativa de que possamos ter boas surpresas entre os novatos. Que os anjos digam amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema