Pular para o conteúdo principal

Melô da falsa cidadania

6.11.08

"Motorista maringaense não acreditou no que viu: hoje às 7h30 já tinha agente de trânsito de bloquinho na mão, na esquina da Néo Martins com Basílio Saultchuck".
. Blog do Rigon

PS: a prova cabal de que o objetivo da Setran é multar, multar e multar, está na inexistência de uma sinalização adequada nas proximidades dos semáforos com câmeras. E essas câmeras, que devem assegurar ao motorista um intervalo de dois segundos na transição do verde para o vermelho, teriam tido esse tempo reduzido para apenas um segundo, o que explica as mais de 100 mil multas nos últimos 12 meses.
O monitoramento eletrônico tem o objetivo de advertir antes de multar, mas ocorre o contrário.O sistema em Maringá é meio parecido com o velho oeste americano, onde se atirava primeiro para perguntar depois.
O resultado dessa obsessão pela arrecadação é que o trânsito maringaense não produz nenhum efeito pedagógico, como provam os índices alarmantes de acidentes.
Então é assim: a administração finge que é cidadã e a cidadania finge que acredita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.