Pular para o conteúdo principal

Melô da hipocrisia consentida

"A Câmara dos Deputados divulgou matéria sobre o IX Conferência das Cidades com uma declaração de Silvio II: “Como levamos muito a sério as diretrizes do plano diretor da cidade, hoje temos um microclima fantástico, devido à arborização exigida para cada empreendimento imobiliário”. Silvio II, que esqueceu que sua gestão responde ação civil pública por ter mudado a lei de ocupação do solo para beneficiar alguns privilegiados, foi citado como representante da Frente Nacional dos Prefeitos, embora nem faça parte da diretoria da entidade".

. Do blog do Angelo Rigon
Meu comentário: O que dizer do absurdo que estão fazendo com as ZEIS? como avaliar a alteração feita no Código de Posturas para beneficiar um empresário que construiu prédio no centro da cidade totalmente fora dos padrões? O que dizer do corte indiscriminado de árvores, para livrar fachadas de estabelecimentos comerciais?
E como encarar agressões ao meio ambiente como aquela do corte da canafístula na propriedade particular da família Vilanova? E o descaso com os fundos de vale?
Pois, pois, Maringá aceita isso numa boa, dançando ao rítmo do "melô da hipocrisia consentida".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.