Pular para o conteúdo principal

Retrato falado do descaso

A pesquisa da biomédica Ana Carla Zarpelon, abordada em matéria de O Diário, revela claramente o descaso da administração municipal com o problema da dengue. Maquiaram a estatística, mentiram sobre o quadro real da epidemia que se instalou em Maringá este ano.O número de pessoas infectadas foi bem maior do que os alarmantes 5.680 divulgados. Há indícios claros de negligência na elaboração dos diagnósticos, o que deixa o caminho pronto para que o mosquito transmissor volte turbinado, em assustadores vôos rasantes sobre nossa fragilidade.

Vão dizer: "Mas a dengue é um problema nacional, boa parte do país está sob ameaça de novas epidemias". Infelizmente isso é verdade, mas a dengue só se agiganta e apavora os centros urbanos, quando os gestores públicos deixam de fazer o dever de casa. E o dever de casa aqui em Maringá não vem sendo feito desde 2005, quando a "administração cidadã" desmontou as equipes de agentes sanitários, que vinham funcionando bem nos anos anteriores.
Não cabe aqui discutir as razões e os detalhes da negligência criminosa, mas o fato é que a irresponsabilidade se deu e quando foram se dar conta, já era tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.