Pular para o conteúdo principal

Crônica da mutilação anunciada

A Administração Municipal está chamando empresários e representantes em geral do PIB de Maringá para a audiência pública que fará sexta-feira na Câmara. Vai discutir o Plano Diretor (que deve ser cumprido e não alterado), com propostas de aplicar o dispositivo da edificação compulsória nos vazios urbanos. Isso era para ter sido feito lá atás, no início da atual gestão, quando o PD estava recém saído do forno.
Preocupa o fato de estar sendo gestada nos gabinetes do Paço, algumas alterações danosas nas diretrizes do Plano Diretor. Por exemplo: a SEDU teria batido pé na existência de apenas 7% de áreas vazias na cidade, quando na verdade existem mais de 40%. Isso quer dizer, na prática, que muita gente acabaria escapando da "edificação compulsória". E para viabilizar loteamentos baratos, com o discurso de que "é preciso possibilitar a construção de habitações populares", estariam articulando projetos de lei de ampliação do perímetro urbano de Maringá, tanto para o Norte quanto para o Sul. Não por outra razão, setores identificados com os movimentos sociais e preocupados com os descaminhos das políticas de ocupação do solo urbano, se articulam para ocupar o plenário da Câmara depois de amanhã.

Só quero ver qual será a posição do PT nessa história. Afinal, o Plano Diretor de Maringá, fruto de um ano de ampla discussão com a sociedade, é um novo marco do desenvolvimento harmonioso de nossa cidade, que o Partido dos Trabalhadores pode se orgulhar de ter deixado para as gerações futuras. Se diante dos absurdo que estão preparando, o PT ficar omisso, escondido embaixo da mesa, aí será mesmo o fim da picada.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, Deveríamos conclamar a população para comparecer nesta audiência, pois, como ja se viu na última reunião da câmara de terça-feira, esta administração está fazendo de tudo para contemplar os últimos financiadores de campanha. E nesta audiência, o Plano Diretor, que demorou vários meses para ser elaborado, corre o risco de ser dilapidado em poucas horas.
Celso

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.