Pular para o conteúdo principal

Estava escrito nas estrelas

"Na sessão da câmara dessa terça foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei do Executivo que extingue a Capsema Previdência e cria um novo sistema de aposentadoria para os servidores municipais", informa em seu blog o servidor Paulo Vidigal.
Quando o prefeito Silvio Barros II desmontou o sistema de assistência médico-hospitalar do servidor municipal estava escrito nas estrelas que a Capsema Previdenciária também iria pras cucuias. Os servidores que tiveram a ousadia de se contrapor aos desmandos da administração cidadã estão comendo o pão que o diabo amassou. O Paulo é um exemplo da perseguição implacável. Veja só: ele é da área de saúde e um bom profissional pelo que me consta. Mas está de castigo em outra função que não tem nada a ver com a sua. É dele este depoimento:

"Onde trabalhando atualmente, minha tarefa se resume basicamente em lavar tábuas e outros materiais utilizados pelo Siate e Samu. Tenho guardada a transferência que me transferiu para onde trabalho hoje. Dizia que esse setor que precisava de mão de obra “especializada”. Interessante: num final de semana recente, uma servidora serviços gerais, foi fazer o trabalho. Por outro lado, um amigo passou mais de duas horas esperando para colher exames num serviço do município. Disseram a ele que faltava auxiliar de enfermagem prá fazer a coleta. Dá pra entender? Fica aqui um convite ao pessoal do Sismmar prá fazer uma visita onde estou trabalhando atualmente".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.