Pular para o conteúdo principal

O poder econômico manda, o poder político obedece

Veja como ficará a nova estrutura administrativa Organizacional do Município na segunda gestão Silvio Magalhães Barros II:
Gabinete do Prefeito
CODEM
Secretaria de Controle Interno
Secretaria de Gestão
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Geral
Secretaria de Relações Institucionais
Secretaria de Administração
Secretaria de Fazenda
Secretaria de Controle Urbano e Obras Públicas
Secretaria de Planejamento
Secretaria de Educação
Secretaria de Saúde
Secretaria da Mulher
Secretaria de Esportes e Lazer
Secretaria de Transportes
Secretaria de Meio Ambiente
Secretaria de Serviços Públicos
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Secretaria de Cultura
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
PROCON
Maringá Previdência
Urbamar
SBMG

Fonte: blog do Lauro Barbosa

Meu comentário: O CODEM, que é um conselho formado basicamente por empresários e braço da Associação Comercial, está oficialmente incorporado à administração pública municipal. Desde sua criação, via projeto Repensando Maringá, o CODEM se coloca como articulador dos principais projetos de desenvolvimento do município, mas claro, dentro da sua ótica, a ótica da prosperidade do mercado. Na prática, é o PIB se impondo como poder paralelo na cidade. Pior: é o poder econômico subjugando o poder político. Inacreditável!

Comentários

Anônimo disse…
Ô Messias, não é a esfera política subjugada à econômica, não! As duas coisas aqui são a mesma coisa, porque o "nobre" alcaide sempre foi comerciante, menos político!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.