Pular para o conteúdo principal

Preconceito puro

Lúcia Hipólito diz na CBN que Lula é mau exemplo.
O governo Lula não é nenhum exemplo de ética a ser seguido, está longe de ser vestal. Porém, não é pior do que nenhum dos que o antecederam, retroagindo a 1964, inclusive FHC, que foi um desastre do ponto de vista social, ético e moral (vide casos escabrosos das privatizações). Pelo contrário, Lula é disparado, melhor do que os demais presidentes, desde Jango. Não me lembro de ter lido ou ouvido qualquer crítica dessa mulher ou do time a que pertence ao "farol da Alexandria". Há que se depreender de comportamentos como o de LH, Jabour , Mainardi e quejando, que eles não praticam o exercício da crítica ao governo Lula, mas manifestam, de maneira bem clara, uma odiosa carga de preconceito. A mesma carga que em passado recente manifestava frequentemente aqui em Maringá, Ricardo Barros e outros destacados representantes da fina flor do nosso reacionarismo de fundo de quintal. Claro, hoje Ricardo está em lua-de-mel com o ex-líder metalúrgico, que em 2002 ele chamou de "estelionato eleitoral". Lula virou para o deputado, um grande homem, um grande líder. O erário tem um poder de transformação de caráter impressionante. Mas a boquinha é só pra quem tem poder de articulação no Parlamento. Não é o caso da cientista política travestida de jornalista, que certamente, nnem seria movida por este tipo de interesse, mas pela formação preconceituosa que teve, embora seja um paradoxo brutal , imaginar que a Ciência Política seja capaz de alimentar tal caldo de cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.