Pular para o conteúdo principal

Recordar é viver

"Diante do atual estado de coisas, torna-se necessário uma reação dos homens que de fato, querem bem a essa comuna". (Mário Urbinati).

A frase, atualíssima, pincei de artigo publicado no O Jornal de Maringá em 4 de janeiro de 1955 e resgatado agora pelo Zé Rigon em seu blog.
Orgulho-me de ter conhecido pessoalmente o Dr. Mário Clapier Urbinati, que trabalhava junto com Horácio Racanello no escritório que os dois brilhantes advogados tinham na Avenida Duque de Caxias. Não havia divisórias, as mesas ficavam uma do lado da outra. Lembro que um dia fui lá pra acertar minhas contas, após ter sido dispensado pelo gerente João Amélio, da Folha do Norte, onde trabalhei como offce boy de 1965 a 1969. Dr. Horácio era advogado da Dutra & Assis, mas na rescisão ele exigiu que a empresa pagasse todos os meus direitos. Num determinado momento, chegou a dar uma bronca no preposto, porque os cálculos estavam errados, a favor da Folha, claro. Ao lado, rascunhando à lápis uma petição , Dr. Mário olhava por baixo do óculos de grau e recomendava ao jovem advogado que com ele dividia aquele espaço:"Horácio, não deixe passar nada, nem prum lado, nem pro o outro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.