Pular para o conteúdo principal

Trenzinho da alegria


Osa gastos que a Prefeitura de Maringá terá com cargos comissionados será de até R$ 3 milhões, recursos que segundo o vereador Humberto Henrique poderiam ser aplicados no tratamento do lixo. A trenzinho da alegria foi aprovado pela Câmara Municipal, com o voto contra dos tres de sempre - Mário Verri, Humberto Henrique e Marly Martin. Desses CCs quantos deverão ser alocados no Codem, agora com status de órgão da administração direta? Quantos cabos eleitorais serão contemplados? Com esse acréscimo a Prefeitura de Maringá passará a ter 396 CCs, contra 331 da gestão atual, o que já é um absurdo.
Lembram quando na campanha de 2004 o então candidato Silvio Barros tripudiu em cima dos CCs do Governo Popular? Dizia no programa de TV que eram em torno de 800. Para isso somava os FGs, numa manipulação grosseira dos dados. FG é função gratificada, dada ao funcionário de carreira que ocupa cargo de chefia dentro da estrutura administrativa. Isso é legítimo, desde que seja levado em conta o critério da competência do servidor. CC é outra coisa, são cargos de confiança, que entram na folha mas não no quadro próprio. O prefeito que tem bom senso, nomeia assessores que vão ajudá-lo a tocar a máquina, dentro de critérios técnicos e até alguns políticos (não confundir com politiqueiros).
O que não pode é usar este instrumento como fator de revitalização de curral eleitoral. Convenhamos, 396 cargos comissionados é um exagero, que dá pra desconfiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.