Pular para o conteúdo principal

2012 é logo alí...

"Servidores públicos municipais de Maringá estão revoltados com a perda da FG e com o aumento dos cargos comissionados. "Foi um tapa na nossa cara", disse um deles.
Por sinal, a semana foi de muita movimentação no Gabinete do Prefeito, com madrinhos, padrinhos e os próprios buscando garantir uma teta às nossas custas. Ulisses Maia - meu grande ex-presidente do Legislativo - está tendo que se desdobrar. A população aguarda a publicação no Órgão Oficial do Município para conferir a lista dos abençoados".
. Do blog do Rigon

PS: esta semana encontrei com uma servidora que atravessava a Praça Renato Celidônio para ir trabalhar no Paço. Paramos e trocamos meia dúzia de palavras, ela olhando para os lados para se certificar de que não havia nenhum araponga por perto. Meio apressada, desabafou :"Estou há muitos anos na Prefeitura, sou concursada e ganho menos de R$ 1 mil por mês.A assistência à saúde do funcionário ficou uma m(*)depois que acabaram com a Capsema. O clima lá dentro é terrível,não se trabalha com alegria.Eu vivo amargurada, pensando que ainda vamos levar quatro anos para esperar uma possível mudança. Não sou do PT, tenho muitas restrições à gestão deles, mas me dá saudade aqueles quatro anos do Zé Cláudio e do João Ivo. E agora mais essa, um monte de gente estranha, gente apadrinhada, ganhando tres, quatro vezes mais do que a esmagadora maioria do servidor de carreira, para fazer o que?". Respondi apenas:"Fique tranquila, 2012 é logo alí".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.