Pular para o conteúdo principal

Akino Maringá e o dilema Sorvos

"Assisti o trecho final da entrevista do secretário Sorvos de “Relações Interinstitucionais’, e pude perceber o esforço do apresentador Oliveira Junior, como já acontecerá na CBN com Gilson Aguiar, em levantar a bola para que ele justificasse a existência da tal secretaria, mas está difícil. Cada vez mais me convenço da sua total inutilidade e a impropriedade do nome: Inter significa entre, então seria uma secretaria de relacionamento entre instituições. Mas a Prefeitura não é uma instituição. Elaborar projetos e apresentá-los aos ministérios, mas ministérios também não são instituições. Não dá, não consigo entender. Repito. Denunciei ao Ministério Público para ver o que se pode fazer. Acredito que deva ter um limite. Não se pode ir criando secretarias a bel- prazer, afinal é o dinheiro dos nossos impostos que está sendo usado".

.Akino Maringá (Blog do Rigon)

Meu comentário: incompreensível mesmo do ponto de vista ético, mas compreensível do ponto de vista meramente eleitoreiro. Só a título de curiosidade: tanto Silvio quanto Ricardo Barros gostam de novidades de além mar, adoram importar idéias do exterior para aplicar nas suas administrações. Ricardo importou o City Manager quando era prefeito; Silvio importou as ATIs (dizem que foi negócio da China), tenta importar o biopuster e por meio do Sorvos de Nova Olímpia, mira um método canadense de construção, que tem o mesmo nome. Quanto ao termo interinstitucional, a inspiração também vem da Europa, mais precisamente do órgão chamado Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias.
Chique no úrtimo, gente!

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado Messias, sua intervenção vem completar a minha opinião. Às vezes penso que não estou no meu juízo perfeito e fico me questionando. Será que só eu estou vendo? Nem os Vereadores ditos de oposição, Marly , HUmberto, Mario Verri e Dr. Manoel, questionaram.
Anônimo disse…
Messias dê uma olhadinha no Jornal Umuarama Ilustrado (www.ilustrado.com.br) do dia 20/01 e verá como o Secretário Sorvos deixou o Hospital de Nova Olímpia que ele reformou no final de sua gestão, um descaso com o povo.
Anônimo disse…
Por favor parem de criticar o Sorvos "corvos", pois vai q o Barros resolve demiti-lo, Nova Olímpia não merece ele novamente, tenho uma oferta para fazer: arrumem uma secretaria para a esposa dele também, qualquer "inter", inventem qualquer coisa...por favor, o povo de Nova Olimpia agrade.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.