Pular para o conteúdo principal

O buraco é mais embaixo...



A Associação dos Magistrados Paranaenses manifestou sua contrariedade com a arrogância (e petulância) do deputado federal Ricardo Barros. Entrevistado pelo jornal O Estado do Paraná, o presidente da entidade, Miguel Kfouri Neto não usou meias palavras para classificar a forma como o parlamentar se referiu ao Poder Judiciário:

Pergunta do jornalista Roger Ferreira:" O deputado Ricardo Barros (PP-PR) declarou que se o Judiciário quer ver aprovados os projetos de seu interesse na Câmara, terá de fazer concessões. Os juízes vão ter de negociar com a Câmara para conseguir o reajuste?".

Kfouri:" Ele falou pior. Falou que os juizes têm que "pegar leve". Eu respeito o detentor de mandato. Agora, esse deputado, que infelizmente é do Paraná, falou o maior absurdo que já ouvi. O sujeito quer que o juiz negocie a função judicante. Que pra receber uma vantagem, que não é vantagem, é imposição constitucional, o juiz tem que pegar leve: "não me condenar, nem meus parentes, nem meus correligionários". Onde está a lei? onde está a Justiça? É um absurdo. Ficar negociando, qual é a do cara?"

Comentários

Anônimo disse…
todos sabem que a maioria do judiciario esta comprometida...não se julga mais co austeridade e seriedade, os juizes principalmente de primeira instância estão muitos omissos em seus julgamentos, preferindo impurrar tudo para recurso e se isentando da responsabilidade, é só ver o tanto de reformas que tem dado os tribunais superiores nas sentensas de primeiro grau (principalmente), então é isso o judiciario esta cavando seu proprio buraco, e ficando desacreditado, dai esse tipo de comentario vai se tornar cada vez mais comum, tem que fazer por onde e retomar o prestigio, com seriedade e compromentimento.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.