Pular para o conteúdo principal

Oni ,oni, oni ou um caso típico de bruxaria xinfrim?

Claro que o Inconformado (Notícias da Província) exagerou na dose quando disse que o deputado Ricardo Barros está envolvido nas costuras para a eleição do novo presidente do Senado. Na Câmara , então, nem se fala. Agora, leio que o deputado está, junto com o eterno presidente da Faep, Ágide Meneguetti, conseguindo prorrogação para pagamento de dívidas pelos agricultores. Ricardo influi nas decisões da mesa executiva da Câmara de Maringá, manda prender e manda soltar na Prefeitura, dá as cartas no processo eleitoral de Londrina, afronta o Poder Judiciário, tenta desqualificar ações do Ministério Público, cria favela aonde não tem favela, chama o PAC de minha nêga e quando o governo anuncia cortes de emendas parlamentares e verbas de investimento que afeta a base eleitoral do parlamentar, ele ri com sarcasmo e desgasta deliberadamente a expressão descontingenciamento.
A mais recente cartada de RB leio agora na coluna do Verdelírio (via Blog do Rigon) que o presidente estadual do PP já decidiu que vai de Osmar Dias para governador e passa a mandar também no PDT de Maringá, onde o vice-prefeito Roberto Pupim continuará sendo o presidente de fachada.
Diante de tudo isso, fico pensando: seria Ricardo, onipresente? Ora, ele está em todo lugar ao mesmo tempo! Seria onipotente? Não há na cidade quem não o considere todo-poderoso! Seria onisciente, uma vêz que mostra grande capacidade de saber tudo, em todo canto da cidade?
Um amigo meu, que sabe tudo de lógica formal, diz que Ricardo é o que é porque as lideranças políticas locais atribuem a ele qualidades e defeitos que não tem como ele possuir.A grande tragédia é que ele passou a acreditar nos próprios devaneios. Enfim, vive viajando na maionese
Mas o perigo está no fato de que, de de viagem em viagem, ele vai espantando com seu saco de maldades, os que acreditam nos superpoderes do Rei Bruxo de Angmar.

Comentários

O Provinciano disse…
Messias, quando eu falei que o deputado onipresente influenciaria nas eleições do Senado, quis atribuir à sua claque, a origem de tal informação. Voce não imagina cada coisa que ele pede para divulgar através desses macacos de auditório que são os venais da cidade. Claro que ele não influi nadinha no Senado. Mas ele, como um bom narcisista, deve estar doidinho para mandar alguém falar que um dos candidatos precisou dos favores dele.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.