Pular para o conteúdo principal

Palpite infeliz

Questionando o ministro Tarso Genro na Globo News , o comentarista Alexandre Garcia, que foi porta-voz de um presidente militar (não me lembro se Geisel ou Figueiredo), comparou o ativista político e, claro, criminoso, Cesare Batisti, a Fernandinho Beira Mar. Tudo bem que o governo brasileiro tenha pisado na bola ao criar esta saia justa diplomática (absolutamente desnecessária), mas daí até achar que Batisti e Fernandinho se equivalem, vai uma distância muito grande.
Não é o caso de discutir o mérito do asilo concedido pelo Ministro da Justiça, que poderia muito bem ter conduzido a questão com diplomacia, evitando a lambança. O que as pessoas de bom senso precisam neste momento, é perceber o jogo sórdido da direita brasileira. Aproveitando-se da trapalhada de Genro, a fina flor do reacionarismo nacional vai acabar homenageando com um obelisco na Praça dos Tres Poderes, os torturadores do regime militar. E ao mesmo tempo, dar status de preso político, ao grande líder do tráfico de cocaína no pais.
Foi mesmo um palpite infeliz, esse do Alexandre Gracinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.