Pular para o conteúdo principal

Sem passado, porque o futuro a Deus pertence


Ary Bueno de Godoy (ABG) fez hoje uma matéria para o programa Pinga Fogo na TV (Band).
*Guatassara Boeira, da prefeitura, confirmou que ela vai ser demolida, assim que terminarem os entraves jurídicos - alguns condôminos entraram na Justiça contra a derrubada".
. Do blog do Edson Lima

Meu comentário: a fala do supersecretário Guatassara reforça o que ouvi do chefe da Setran, Walter Guerles, no programa do Eliel Diniz ontem à noite: no local e proximidades surgirão , além de uma grande torre, estacionamento vertical para pelo menos mil carros.
O progresso é utilizado para justificar tudo, inclusive a destruição da memória da cidade. Só a justiça pode barrar a sanha dos exterminadores do passado e do futuro de Maringá.
Que se previnam também os lojistas da Av. Brasil, porque o corredor de ônibus, sonhado pelo prefeito SBII vai se construído , com a eliminação das espinhas de peixe e, claro, das respectivas árvores. O projeto virá respaldado pelo falso discurso da revitalização. Dá pra imaginar o que é que vai acontecer alí com o comércio de rua? Alguém arrisca um palpite?

Comentários

JC Cecilio disse…
É Messias, sei que a grana que rola nesta "demolição de nossa história" é milionária, mas o Sr.Prefeitim (de família narcisista e ignorante), um falso ecologista da amazônia, metido, administrador truculento e cercado de puxa-sacos baratos e da imprensa vendida.
Ele poderia lucrar historicamente se preservasse o edifício mais importante e imponente de Maringá. Mas não ele tem a visão curtissima (juntamente com o cria maquiavélico irmão).
Me diga, por que em Maringá tudo tem que passar pela prefeitura e câmara, não há sociedade civil, sem vínculos com estes caras? Não há inteligência independente dos podres poderes?
Maringá é realmentre outro planeta! Se eu tivesse condições arrendaria aquele espaço e faria uma revolução cultural nesta cidade, mas... deixa prá lá.
O resto é balela e vai complicar mais ainda o feio e caótico centro da cidade, criando adensamento no transito, poluição visual.
Em breve a cidade plana que é o charme e vantagem ecológica, transformará em selva vertical sem nenhuma qualidade de vida, caixotes de concreto, é isso que a cidade escolheu? Então tá! Eu tenho vergonha disso tudo, desde 1998 a cidade parece estar jogando a história, o planejado e sustentável no lixo!
Mas a população parece querer o oba-oba, a maquiagem, o "novo", idolatrar os "gringos" que tomaram o poder, e os laranjas comprados!
Eca!
Anônimo disse…
Infelizmente muitas pessoas de Maringá não estão nem aí para preservação de Patrimônio Histórico. Não percebem a importância para as futuras gerações.
O mais interessante é quando vejo estas mesmas pessoas comprarem pacotes para ir para Buenos Aires, Santiago, Europa...
Sinceramente não sei o que vão fazer por estas terras, uma vez que nestes países tudo o que é história é preservado.
Os maringaenses perderam uma grande oportunidade de virar o jogo nas últimas eleições. Não aproveitaram. Agora todos nós vamos pagar o pato.
É muito triste !

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema