Pular para o conteúdo principal

Era perevisto

“Nós professores da Escola Municipal Milton Santos estamos pedindo o apoio dos vereadores para que seja revisto a nomeação para o cargo de direção desta Instituição, de um profissional que nunca fez parte desta comunidade e nem reside nas suas proximidades. Nada temos contra a pessoa indicada, porém, nesta Instituição existem duas interessadas em assumir a função, e uma delas, a professora Solange Silvani Mendes dos Santos, foi diretora até o final do último ano letivo, e juntamente com a professora Janevalda de Oliveira Pereira, trabalham e residem há vários anos nesta comunidade”
Os professores encerram o documento frisando que, “a valorização da democratização que ocorre em diversas instâncias a nível nacional, é uma contradição à ausência de eleição direta para os diretores escolares”.
Quanto a entrega desse documento ter sido feita aos vereadores Humberto Henrique, Mário Verri e Marly Martin, tudo bem, afinal de contas eles votaram contra o projeto do Executivo que pos fim as eleições diretas nas escolas. Mas e quanto aos demais vereadores - os reeleitos - que foram quem aprovaram o projeto? O que os professores podem esperar deles agora? Bom, tem os novatos, mas será que teriam coragem de encarar essa parada e se indispor com o Executivo?".
. Do blog do Lauro Barbosa

Meu comentário:" Era de se esperear que em alguma escola municipal fosse surgir vozes discordantes das nomeações eleitoreiras de diretores . Acabaram com o processo de eleição direta, matando a democracia justamente aonde ela deveria nascer e florir. O prefeito fez isso com o aval da própria Câmara. Portanto, esse pedido que o Lauro Barbosa publicou em seu blog está sendo encaminhado para o lugar errado. Quem sabe fosse o caso dos professores indignados irem para as ruas protestar, inclusive contra o aval que o Poder Legislativo deu a essa violência da "administração cidadã"?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.