Pular para o conteúdo principal

Fatos são fatos. E contra fatos...

Está no blog do Rigon:

"A cúpula do PMDB de Maringá quis mudar radical, depois daquela reunião relatada aqui, em novembro, em que o presidente Umberto Crispim disse ter sido um erro a candidatura de João Ivo. Crispim e o seu compadre José Miguel Grillo, diretor do Detran de Requião e que andou pesquisando em Bataiporã (MS), pediram que o vereador João Alves Correa fosse o intermediário; John, então, procurou o deputado federal Ricardo Barros, o prefeito de fato.
A proposta: o PMDB se tornaria Barros desde criancinha, em troca de cargos na administração municipal. Detalhe: os cargos deveriam ser disponibilizados de imediato. Ricardo recusou a proposta, respondendo que ele já tem o PMDB na mão - na prefeitura estão os secretários peemedebistas Diniz Afonso e Terezinha Pereira, vários assessores, como o cabo Zé Maria, e, claro, a bancada, que inclui o interlocutor e o presidente Mário Hossokawa. Pra quê mais? John levou o recado de volta, para tristeza do PMDB velho de guerra - que um amigo jornalista costuma chamar de "esta grande prostituta do universo partidário brasileiro".

PS: quem como eu, viveu o dia-a-dia da campanha ao lado do João Ivo sabe que isto faz sentido. E muito sentido. Havia um consenso em Curitiba, no Diretório Regional, de que a candidatura João Ivo era uma candidatura viável, com chances reais de ir para o segundo turno e vencer as eleições. Mas a campanha foi tocada a "pão e água", estrenhamente sem respaldo financeiro nenhum , com uma chapa de vereadores totalmente descaracterizada. Resumo da ópera: não só a candidatura João Ivo mas a composição do quadro de candidatos a prefeito como um todo, aconteceu exatamente do jeito que o astuto Ricardo Barros imaginou. Foi mamão com açúcar.

Comentários

Anônimo disse…
Para os mais desinformados sobre a dupla de "Compadres do PMDB de Mga".
-Sr.José Miguel Grillo,Diretor Detran Pr.
-Monica França Grillo,Chefe Escr.Reg.Trabalho Mga.
-Pedro França Grillo,Chefe de Posto de Transito nivel "2".Obs.Precizamos saber do Coronel Pancotte onde este rapaz bate o ponto e trabalha.
-Josilene Dantas de Lima,Chefe de Posto "3" do Detran Mga,Obs.Perguntem a quem quiser que trabalha no posto do Detran da Av.Paraná,quem é esta moça para o Sr.Miguel Grillo:vai uma dica,começa com am......termina com ....te.
-Izabel Cristina Fiori,Chefe de Posto "3"categoria Detran Pr.Obs.Esposa do Sr.Crispim,o homen que sempre combateu o nepotismo.
-Umberto Crispim,Sup.Reg.do Meio Ambiente Pr.
Anônimo disse…
O João Ivo sabia que isso iria acontecer..Sua estratégia foi um tiro no pé. Nunca deveria ter saido do PT, respeitado a democracia e com certeza, seria deputado Estadual ou federal, com o apoio do Prefeito Enio. É assim que a vida ensina, muitas vezes de forma dura. Aprende quem quer.
Anônimo disse…
Vai uma dica para ser investigado,as prestadoras de serviços do Detran que tinham seus contratos renovados anualmente de um ora para outra estes contratos foram renovados para mais de quatro anos,tudo articulado pelo nosso Diretor do Detran Miguel Grillo o compadre do Crispim.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema