Pular para o conteúdo principal

Que lá não seja como cá

"Serão iniciados na próxima segunda-feira (2), na sede da Aciap (Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí) os trabalhos do Observatório Social de Paranavaí.
Na manhã desta quinta-feira (26), os membros da equipe, juntamente com o presidente, Maurício Gehlen, estiveram fazendo uma visita ao prefeito Rogério Lorenzetti em seu gabinete.
Na ocasião, foi apresentado o coordenador do observatório, Ênio de Paula Junior, que estará fazendo o intermédio entre a entidade e a prefeitura.
O Observatório Social é um órgão composto por voluntários, que atua como instrumento na busca da transparência na administração dos recursos públicos.
A premissa básica para ser um membro do Observatório é que a pessoa não tenha nenhum vínculo partidário. O grupo explica que não podem ter seu trabalho vinculado a partidos, assim como empresários que participam de licitações".

. Do blog do Joaquim de Paula


PS: tomara que o OS de Paranavaí não siga o exemplo do de Maringá, que usa sempre dois pesos e duas medidas quando é instado a falar de improbidade no poder político local. Aliás, estou curioso pra saber que tipo de respaldo o Observatório Social e a SER tem dado ao Ministério Público, nos vários procedimentos abertos contra a administração municipal. Será que mesmo no caso das denúncias envolvendo a Câmara, o Ariovaldo procurou o promotor Cruz para formalizar uma queixa? Alguém sabe me dizer como essas duas entidades se posicionaram em casos como o da ciclovia da Mandacaru? Do perdão de dívida para uma cooperativa médica? Da renúncia fiscal à TCCC que, a pretexto de manutenção do passe de estudante, ganhou isenção de ISS, legalizada por lei municipal aprovada pelo dócil Poder Legislativo? Do repasse de mais de R$ 300 mil/mês à empresa de transporte coletivo , também como forma de bancar o passe do estudante? E o caso da Transresíduo? E o do biopuster? E o da transformação do Codem numa espécie de secretaria municipal?Será que o Observatório e a Ser já fizeram alguma análise do processo de licitação da agência que administra a gigantesca verba de publicidade da Prefeitura?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.