Pular para o conteúdo principal

Crescendo com cidadania...

Achei muito interessante esta adaptação da poesia de Maiakovski para a tragédia política da "Maringá Cidadã". Não resisti e pincei do blog do Rigon agora há pouco.

"Um dia vieram e interditaram a rodoviária municipal e fecharam as lojinhas dos comerciantes, que demitiram seus funcionários. Como não sou comerciante nem funcionário, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram um conhecido, que morava no Santa Felicidade, para o outro lado da cidade. Como não moro no Santa Felicidade nem no outro lado da cidade, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e tiraram o feriado do meu vizinho negro. Como não sou negro, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar...".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema