Pular para o conteúdo principal

A Míriam é a Míriam, uai!!!


Míriam Leitão anda indignada com suporte que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social dá às empresas Sadia e Perdigão, que estão se fundindo. Em sua coluna de hoje no jornal o Globo ela espinafra as aplicações do BNDES na Sadia-Perdigão.
Não sou entendido em economia, mas reproduzo aqui um texto que li no Conversa Afiada do Parulo Henrique Amorim, que é de ramo, sobre a urubumaníaca global:

" Miriam revela um fervor patriótico digno de admiração em defesa do dinheiro do povo que, segundo ela, o BNDES dilapida.
. Viva a Miriam !
. Nem tudo está perdido !
. Calma, amigo navegante.
. A Miriam é sempre a Miriam.
. Ela se esquece da BrOi.
. A mãe de todas as patranhas do BNDES, que usou o dinheiro do povo para que se tornasse possível pagar um cala a boca de US$ 1 bilhão a Daniel Dantas.
. Por que a omissão da Miriam?
. Provavelmente, porque ela considere o Daniel Dantas “brilhante”
. Por motivos que este modesto redator não consegue imaginar, a Miriam e o Farol de Alexandria (FHC) costumam pensar a mesma coisa sobre fatos e pessoas.
. Por isso, segundo a Miriam, o BNDES só faz besteira, menos quando entrega a BrOi a dois empresários, Sergio Andrade e Carlos Jereissati, que, sem botar um tustão vão controlar 78% do mercado nacional de telefonia fixa.
. A Miriam é brilhante !".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.