Pular para o conteúdo principal

Não meçam a blogosfera pela régua do ti-ti-ti

Está na página BLOGGER:
"Desculpe, o blog em ti-ti-ti-candinha.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs".

Até onde se sabe, o suposto autor da página mais polêmica que a blogosfera local já produziu, saiu da cidade, até por medida de segurança.
Tem muita gente aí querendo se valer desse fato desagradável para desqualificar os blogs como mídia alternativa, hoje de grande importância para o jornalismo maringaense. Sou particularmente contra o anonimato; informações transmitidas em páginas sem autor não merece crédito. Este blog que foi retirado do ar era de um mau gosto fora do comum; de uma irresponsabilidade sem precedentes e de um nível tão baixo, que se nivelava à rede coletora de esgoto. Mas que não se apressem algumas figuras públicas sempre passíveis de críticas a colocar todo mundo na vala comum, como já andei ouvindo, vendo e lendo por aí. O exercício da crítica, que por razões várias a mídia tradicional não faz, encontra na blogosfera um campo fértil e, na maioria dos casos, salutar. Os blogs vieram pra ficar e, como dizia minha avó, a inesquecível Dindinha Alvina, "os incomodados que se mudem".

Comentários

Anônimo disse…
Pois é Messias, eu vou até aproveitar esse seu comentário e fazer o meu,o blog do Lauro Barbosa ( que não permite comentários),trouxe uma noticia que a Cristina Calixto estaria muito ofendida com o tal blog ti-ti-ti, pelas calunias.Porem não sei no caso dela até porque não a conheço,porem o que as pessoas tem que entender é que muitas coisas ditas em blogs (anônimos ou não), não são calunias e nem fofocas, e sim a mais pura verdade.Não estou aqui fazendo nenhuma apologia a atos que avacalha a vida das pessoas ou que as expoe, porem vamos entender que calunia SÃO ACUSAÇÕES FALSAS, e em muitos casos os comentários não são nada falsos.

Grata.

Postagens mais visitadas deste blog

Eudes venceu a Covid e está em casa. Parabéns, grande santista!

O Eudes Januário, ex-secretário municipal do Meio Ambiente (gestão Zé Cláudio/João Ivo) ficou 51 dias na UTI do Hospital Municipal com a Covid 19. Foi entubado e passou por momentos difíceis. Hoje de manhã ele recebeu alta e já está em casa com a família. Venceu o coronavírus, o grande santista Eudes.

Tal pai, tal filho?

Mera coincidência ?
--------- Um professor da UEM ia todo sábado pegar filmes em uma locadora da Avenida Morangueira. Certo dia, durante um período eleitoral, ele chegou no balcão e escolheu um monte de fitas. Quando o funcionário relacionava os filmes que seriam levados pelo professor para devolução na segunda-feira , chegou o dono da locadora, vestindo uma camiseta com a sigla PT em vermelho no peito. Enfurecido, o professor deixou as fitas no balcão, saiu bravo e mandou que cancelassem sua ficha que ali não voltaria mais. Acreditem, a história é verídica. Nome do professor: Dalto Moro (+), que aliás foi meu professor de Geografia no curso de Estudos Sociais na UEM. Dalto, muito bom na matéria que lecionava, diga-se de passagem, nutria um ódio inexplicável do PT e seu líder máximo. Aliás , o mesmo ódio que nutre seu filho Sérgio, que anos mais tarde acabou colocando Lula na cadeia.

Coisa de governador cagão

Incluir os estados na reforma da previdência é um esforço que só governadores medrosos fazem. Se o Brasil é uma federação e cada estado tem seu parlamento, qual o problema dos governadores proporem reformas próprias para as previdências estaduais e submeter seus projetos ao debate com os deputados estaduais?