Pular para o conteúdo principal

Não meçam a blogosfera pela régua do ti-ti-ti

Está na página BLOGGER:
"Desculpe, o blog em ti-ti-ti-candinha.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs".

Até onde se sabe, o suposto autor da página mais polêmica que a blogosfera local já produziu, saiu da cidade, até por medida de segurança.
Tem muita gente aí querendo se valer desse fato desagradável para desqualificar os blogs como mídia alternativa, hoje de grande importância para o jornalismo maringaense. Sou particularmente contra o anonimato; informações transmitidas em páginas sem autor não merece crédito. Este blog que foi retirado do ar era de um mau gosto fora do comum; de uma irresponsabilidade sem precedentes e de um nível tão baixo, que se nivelava à rede coletora de esgoto. Mas que não se apressem algumas figuras públicas sempre passíveis de críticas a colocar todo mundo na vala comum, como já andei ouvindo, vendo e lendo por aí. O exercício da crítica, que por razões várias a mídia tradicional não faz, encontra na blogosfera um campo fértil e, na maioria dos casos, salutar. Os blogs vieram pra ficar e, como dizia minha avó, a inesquecível Dindinha Alvina, "os incomodados que se mudem".

Comentários

Anônimo disse…
Pois é Messias, eu vou até aproveitar esse seu comentário e fazer o meu,o blog do Lauro Barbosa ( que não permite comentários),trouxe uma noticia que a Cristina Calixto estaria muito ofendida com o tal blog ti-ti-ti, pelas calunias.Porem não sei no caso dela até porque não a conheço,porem o que as pessoas tem que entender é que muitas coisas ditas em blogs (anônimos ou não), não são calunias e nem fofocas, e sim a mais pura verdade.Não estou aqui fazendo nenhuma apologia a atos que avacalha a vida das pessoas ou que as expoe, porem vamos entender que calunia SÃO ACUSAÇÕES FALSAS, e em muitos casos os comentários não são nada falsos.

Grata.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro pisa na bola com o mundo árabe e deixa o agronegócio com a pulga atrás da orelha

O QUE BOLSONARO QUER DE ISRAEL, UMA FÁBRICA DA GLOCK OU OS DRONES ASSASSINOS?

O presidente eleito vive cheio de mesuras para o lado de Israel, mas deixa transparecer um certo ar de provocação ao mundo árabe. O anúncio que fez de levar a embaixada brasileira de Telavive para Jerusalém,  pode criar sérias consequências para o agronegócio brasileiro, que tem nos países árabes seus grandes compradores, principalmente de  frangos e derivados.

Os empresários catarinenses desse setor apoiaram Bolsonaro com todo entusiasmo , mas se a mudança da embaixada se concretizar,  terão muitos contratos cancelados.

Mas afinal, que interesses o Brasil pode ter mais em  Israel do que nos países árabes? E o que o Brasil compra de Israel? Compra quase nada. Talvez Bolsonaro esteja agora interessado nos drones que matam e na vinda pra cá de uma fábrica da Glock. Era dessa marca a pistola que os assaltantes tomaram dele no Rio, onde levaram também a moto e o capacete do  deputado.

Não me recordo de nenhum pr…

Tempos apavorantes,de exacerbação dos sentimentos homofóbicos

O texto é do blogueiro  Luis Modesto, de Maringá:

"Aos que amo, evitem andar só!
Espero que tudo esteja bem contigo ao ler estas linhas. Escrevo para compartilhar um aperto que tem convivido de forma conflitante com a esperança em meu peito. A cada dia recebo nova e mais impactante notícia sobre a violência que temos sofrido nas ruas e nas famílias. Xingamentos, ameaças, demissões, espancamentos e assassinatos. Todos os dias nos chegam relatos. Sei que teu corpo em transformação te torna alvo. Tua cor, cabelo e roupas te tornam alvo. Teu desejo de uma sociedade mais justa e socialista, teu feminismo, tua defesa do desenvolvimento e da soberania nacional atraem ódio. Discordar pode ser sentença. Nossos dias contemplam as tragédias passadas e veem a roda da história repeti-las sob a mais absurda farsa, dando triste concretude à máxima do autor do 18 Brumário de Luís Bonaparte. Sei que vocês tem sentido insegurança e desconforto em alguns locais públicos e as vezes em suas própria…