Pular para o conteúdo principal

O chão vai tremer em 1o. de abril


Por que será que convocaram o delegado Protógenes para depor na CPI dos grampos justamente no dia da mentira? Se houve alguma segunda intenção nisso, vão cair do cavalo, porque o comandante da operação Satiagraha promete despejar um monte de verdades (e com provas) sobre a corrupção no Brasil. Vai, por exemplo, revelar os "interesses escusos" por trás das terras de Daniel Dantas.
A CPI das escutas clandestinas estará no centro das atenções nacionais e mesmo a contragosto, a grande mídia terá que se comportar com um mínimo de bom senso e profissionalismo na ocasião.
E se o delegado realmente tiver na mangas as cartas que diz ter, o chão do Planalto Central vai tremer no próximo primeiro de abril.
Uma das tentativas de desqualificar o delegado é dizer que ele será candidato a deputado federal pelo PSOL em 2010. A TV Globo já andou insinuando isso e até teria perguntado ao próprio Protógenes, que negou.
Protógenes vai reafirmar na CPI, entre outras coisas, que:
1 - As escutas telefônicas que fez foram todas autorizadas pela Justiça;
2 - A colaboração da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) à investigação foi feita dentro do marco do SISBIN, o Sistema Brasileiro de Inteligência, que prevê a atuação conjunta de autoridades federais no combate ao crime organizado;
3 - Livre do sigilo do inquérito, relatará aos deputados tudo o que descobriu durante a operação Satiagraha.
Enquanto o delegado Protógenes estiver lá dentro do Congresso jogando merda no ventilador de muito figurão, do lado de fora haverá manifestações de repúdio à corrupção e à impunidade, por vários movimentos sociais.

Comentários

Anônimo disse…
Espero realmente que ele abra a caixinha de ferramentas e fale sobre os corruptos de nosso país...

Mas, duvido que o faça...
Anônimo disse…
Eu sou fã do Protogenes

Postagens mais visitadas deste blog

Eudes venceu a Covid e está em casa. Parabéns, grande santista!

O Eudes Januário, ex-secretário municipal do Meio Ambiente (gestão Zé Cláudio/João Ivo) ficou 51 dias na UTI do Hospital Municipal com a Covid 19. Foi entubado e passou por momentos difíceis. Hoje de manhã ele recebeu alta e já está em casa com a família. Venceu o coronavírus, o grande santista Eudes.

Tal pai, tal filho?

Mera coincidência ?
--------- Um professor da UEM ia todo sábado pegar filmes em uma locadora da Avenida Morangueira. Certo dia, durante um período eleitoral, ele chegou no balcão e escolheu um monte de fitas. Quando o funcionário relacionava os filmes que seriam levados pelo professor para devolução na segunda-feira , chegou o dono da locadora, vestindo uma camiseta com a sigla PT em vermelho no peito. Enfurecido, o professor deixou as fitas no balcão, saiu bravo e mandou que cancelassem sua ficha que ali não voltaria mais. Acreditem, a história é verídica. Nome do professor: Dalto Moro (+), que aliás foi meu professor de Geografia no curso de Estudos Sociais na UEM. Dalto, muito bom na matéria que lecionava, diga-se de passagem, nutria um ódio inexplicável do PT e seu líder máximo. Aliás , o mesmo ódio que nutre seu filho Sérgio, que anos mais tarde acabou colocando Lula na cadeia.

Coisa de governador cagão

Incluir os estados na reforma da previdência é um esforço que só governadores medrosos fazem. Se o Brasil é uma federação e cada estado tem seu parlamento, qual o problema dos governadores proporem reformas próprias para as previdências estaduais e submeter seus projetos ao debate com os deputados estaduais?