Pular para o conteúdo principal

O chão vai tremer em 1o. de abril


Por que será que convocaram o delegado Protógenes para depor na CPI dos grampos justamente no dia da mentira? Se houve alguma segunda intenção nisso, vão cair do cavalo, porque o comandante da operação Satiagraha promete despejar um monte de verdades (e com provas) sobre a corrupção no Brasil. Vai, por exemplo, revelar os "interesses escusos" por trás das terras de Daniel Dantas.
A CPI das escutas clandestinas estará no centro das atenções nacionais e mesmo a contragosto, a grande mídia terá que se comportar com um mínimo de bom senso e profissionalismo na ocasião.
E se o delegado realmente tiver na mangas as cartas que diz ter, o chão do Planalto Central vai tremer no próximo primeiro de abril.
Uma das tentativas de desqualificar o delegado é dizer que ele será candidato a deputado federal pelo PSOL em 2010. A TV Globo já andou insinuando isso e até teria perguntado ao próprio Protógenes, que negou.
Protógenes vai reafirmar na CPI, entre outras coisas, que:
1 - As escutas telefônicas que fez foram todas autorizadas pela Justiça;
2 - A colaboração da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) à investigação foi feita dentro do marco do SISBIN, o Sistema Brasileiro de Inteligência, que prevê a atuação conjunta de autoridades federais no combate ao crime organizado;
3 - Livre do sigilo do inquérito, relatará aos deputados tudo o que descobriu durante a operação Satiagraha.
Enquanto o delegado Protógenes estiver lá dentro do Congresso jogando merda no ventilador de muito figurão, do lado de fora haverá manifestações de repúdio à corrupção e à impunidade, por vários movimentos sociais.

Comentários

Anônimo disse…
Espero realmente que ele abra a caixinha de ferramentas e fale sobre os corruptos de nosso país...

Mas, duvido que o faça...
Anônimo disse…
Eu sou fã do Protogenes

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema