Pular para o conteúdo principal

O rebaixamento de uma cidade



Londrina está prestes a eleger Barbosa Neto (que Deus se apiede dos nossos irmãos). O sentimento lá é de apreensão, que pode se transformar em tristeza e indignação a partir de segunda-feira. Quem expressa isso de forma brilhante, é o jornalista e poeta Paulo Briguet, em crônica publicada no Jornal de Londrina:

"O time do Londrina Esporte Clube foi rebaixado agora. A cidade se rebaixou em outubro do ano passado, ao eleger um candidato que obviamente não tinha condições jurídicas de exercer o cargo.
Neste domingo, Londrina corre o risco de uma terceira queda, se eleger o clone do candidato impugnado.
É um clone jovem, atlético, combativo. Ainda assim, um clone. Durante oito anos, tentou demonstrar que era uma alternativa viável ao triplo ex (ex-prefeito, ex-cassado, ex-preso). Este cronista chegou – por um momento, e que Deus o perdoe – a acreditar que essa alternativa era possível. No entanto, as poucas ilusões que restavam foram sepultadas com a aliança entre a velha raposa política e seu discípulo de sempre.

Não tenham ilusões: a imagem dos dois políticos abraçados no palanque será o retrato dos próximos quatro anos de governo, caso as urnas venham a confirmar o rebaixamento político de Londrina, mais uma vez, a vergonha nacional".

PS: E pensar que nós maringaenses estamos contribuindo com isso, na medida em que mandamos para lá um dos articuladores das duas campanhas, a do "triplo ex" e a do clone (reparem a foto). O que mais podemos fazer, a não ser pedir desculpas antecipadas?

Comentários

Anônimo disse…
Eu quero que londrina se ferre... só no meu? e os outros, huhauhauauhaaaa...
Anônimo disse…
Pera aí, Messias, eu sou maringaense e NÃO ESTOU contribuindo com a safadeza em curso. Somente uns poucos maringaenses de origem e de moradia participam daquele despropério. E eu não me julgo, sob hipótese alguma, portador de nenhuma semelhança com eles, por miníma que seja.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.