Pular para o conteúdo principal

Passagem sim, mas de nível?!

Até hoje nunca entendi porque o cruzamento de alguma rua ou avenida com a linha férrea chama passagem de nível. Hoje cedo, subindo a av. 19 de Dezembro entendi porque. O trem passou quilométrico, se arrastando e fazendo as pessoas perderem a hora e a paciência. Fiquei no meio do congestionamento por uns 15 minutos. Desci pra observar a reação das pessoas. Há tempo eu não ouvia tanto palavrão e tanta mãe sendo homenageada.
Só então entendi o verdadeiro significado da "passagem de nível".
Em tempo: pude até descer para ler pela enésima vez aquela placa do governo federal que fica à esquerda de quem sobe. Está lá pra quem quiser ver:"Início da obra: outubro de 2004. Término: janeiro de 2008".
Já escrevi sobre isso várias vezes , mas nunca é demais lembrar que o prazo para término de todo o rebaixamento da linha entre a av. Tuiuty e a rua Arlindo Planas era de 40 meses. Tudo, incluindo sete viadutos, deveria estar pronto há mais de um ano. Até agora só foi feito o viaduto da Tuiuty.
Há uma pergunta recorrente: quanto vai custar o atraso? A Acim, que foi rápida e eficiente ao calcular os prejuízos com o feriado da consciência negra, bem que podia calcular quanto Maringá já perdeu com o atraso das obras do Novo Centro. E quem sabe a SER e o Observatório Social não procurariam se informar sobre os motivos do atraso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.