Pular para o conteúdo principal

Pesquisa balança a roseira

A pesquisa Data Folha, que coloca Beto Richa e os irmãos Dias em condições semelhantes para a disputa de 2010 agitou o cenário político estadual. Osmar acha que está melhor do que revela a pesquisa e Álvaro não tem dúvida que vence a queda de braço com Beto dentro do PSDB.O trunfo do ex-governador é a possibilidade que diz ter, de atrair o PMDB para o ninho tucano. O fraco desempenho do vice-governador Orlando Pessuti pode fazer com que o governador Requião e o próprio Pessutão reavaliem o quadro, o que deixa Álvaro Dias com comixão. Beto, por sua vez, aposta (veja só que paradoxo) no crescimento de Osmar, com a crença de que os dois irmãos não irão medir forças. O processo eleitoral no Paraná já foi deflagrado e a tendência é que a cada dia novos cenários se formem a partir da Boca Maldita de Curitiba.
Eu particularmente acho que a pesquisa do Data Folha infla o balão de Álvaro e esvazia os de Beto e Osmar.
E mais: a eleição em Londrina exercerá influência sobre a sucessão estadual. Se Haully virar o jogo, Álvaro Dias, que sentou praça lá, se fortalece ainda mais. Uma eventual derrota de Barbosa Neto, o que parece difícil a esta altura, abala o prestígio de Osmar Dias e mata o sonho do deputado Ricardo Barros disputar o Senado.
O momento é de leitura de cenários e de exercícios de futurologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.