Pular para o conteúdo principal

Porque Protógenes é amalucado?

Quem chama o comandante da Operação Satiagraha desse jeito é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No blog Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim esclarece alguns porquês:
"O Farol de Alexandria chama o ínclito delegado Protógenes Queiroz de ‘amalucado’ por um motivo muito simples.
O ínclito delegado Protógenes Queiroz só não pediu a prisão do Presidente Fernando Henrique Cardoso, porque o Banco Central se recusou a enviar os dados de que precisava numa investigação de atos do Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso.

O Ministro participou de uma falcatrua de conversão de papéis da dívida externa, em que o beneficiário foi o Banco PNB-Paribas.

Interessante, não amigo navegante: por que será “BNP-Paribas” ?

Isso tem …O delegado Protógenes conhece muito bem essa história e pode recontá-la, por exemplo, no depoimento que der, primeiro de abril, na CPI do Marcelo Lunus Itagiba.

Outro tópico interessante desse depoimento poderia ser o ‘amalucado’ explicar como localizou a conta do Instituto FHC no banco Opportunity, de Daniel Dantas.

É, esse Protógenes é um maluco !"

PS: Aí pode estar também a explicação para o comportamento da grande mídia, como o jornal O Globo, por exemplo, que em matéria reproduzida no blog do Azenha (link ao lado) detona o delegado Protógenes por causa de métodos que o matutino julgou ilegais, no processo de investigação do banqueiro Dainel Dantas. Se continuar assim, Dantas, que estaria por trás de muitos escândalos (que o liga a figuras de proa da república) acabará canonizado, enquanto quem o investigou e quem o colocou na cadeia (juiz De Santis) arderá no fogo do inferno.
Que país e este minha gente?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.