Pular para o conteúdo principal

Eis o pomo da discórdia


“O presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição, decreta:

Art. 1º. Fica convocada a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), a se realizar de 1º a 3 dezembro de 2009, em Brasília, após concluídas as etapas regionais, sob a coordenação do Ministério das Comunicações, que desenvolverá os seus trabalhos com o tema: ‘Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital’.

Enfim, como se vê nas linhas acima, o presidente Lula decidiu realizar a tal Confecom, preparada pelo jornalista Franklin Martins (foto), o homem da comunicação no Planalto. Olhando assim, ninguém imagina porque essa conferência vem despertando tanta ira e tanto temor da grande mídia. Pomo da discórdia, ela é fonte geradora de um verdadeiro arsenal de guerra midiática contra o governo e,sobretudo, contra Franklin. Não é por acaso que a grande imprensa, Veja e Globo à frente, está repleta de beleguins , que usam suas penas para defender interesses escusos dos barões da mídia nacional. Esses barões estão com a pulga atrás da orelha, porque sabem que a Confecom será um fórum de debate amplo a respeito do papel que os jornalões e as redes de rádio e tv exercem sobre o Brasil e os brasileiros.Será assim como uma briga de faca: todos sabem como começa, mas ninguém sabe como termina. E pode perfeitamente, terminar na morte de um conceito nefasto de comunicação de massa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.