Pular para o conteúdo principal

A força de um título

Uma das coisas mais fascinantes do jornalismo é o bom texto. Aprecio muito os títulos das matérias. Lembro a propósito, que na área policial o Notícias Populares era imbatível. Parece que o jornal tinha uma equipe só pra titular as reportagens.
Houve um tempo em que a revista Veja dava banho em todas as demais publicações. No tempo da revista POIS É, eu , o Moscardi e o Moreti, ficávamos horas e horas só para dar título às matérias. O título da capa então, nem se fala, consumia boa parte do nosso tempo. Mas valia a pena, porque conseguimos emplacar títulos fantásticos, como a da ótima matéria sobre a picaretagem da fé. A capa era uma bíblia de gesso quebrada e dela brotava dinheiro pra todo lado. O título era assim: "A fé move milhõe$"
Estou falando sobre este assunto, porque li um título genial sobre o resultado do jogo do Brasil domingo no Equador. Juca Kfouri tascou este título em seu blog, um dos mais acessados do país: "E a Seleção Brasileira vai dormir no quarto".
Numa frase disse tudo: da medíocridade do futebol apresentado ao nosso quarto lugar na tabela de classificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.