Pular para o conteúdo principal

Assembléia dará posse a Quinteiro


Ribas Carli renunciou ao mandato de deputado estadual no dia de hoje. Sua carta de renúncia será lida segunda-feira na abertura da sessão ordinária da Assembléia Legislativa. E após declarada vaga a sua cadeira, a mesa executiva anunciará imediatamente a posse do suplente Wilson Quinteiro, de Maringá.Roque, de Paranaguá, que nas eleições de 2006 ficara na condição de primeiro suplente do PSB migrou para o PMDB e embora reivindique o direito de assumir, não tem a menor chance. Isso porque há uma norma jurídica do TSE, que é muito clara: o mandato pertence ao partido. E o PSB já comunicou a Assembléia Legislativa do Paraná que o primeiro suplente do partido é Quinteiro. Portanto, fatura liquidada.
Assim, Maringá acaba de ganhar mais um deputado, embora em circunstâncias pouco agradáveis. O próprio Quinteuiro reconhece isso, mas se o direito de assumir é dele, não tem porque ter qualquer tipo de constrangimento. Quinteiro recebeu há pouco uma ligação do governador Requião, que o chamou de deputado e prometeu estar presente (ou se fazer representar) na solenidade de posse.
Na foto, Quinteiro aparece ao lado do presidenciável do PSB, Ciro Gomes, que certamente virá a Curitiba para a posse do companheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema