Pular para o conteúdo principal

Bendita seja a fina ironia

O jornalista Paulo Henrique Amorim está, com justificável dose de ironia, solicitando permissão para usar espaço do STF para homenagear ministros que por lá passaram e que deixaram sua marca:

"Excelentíssimo senhor Supremo Presidente do Supremo Gilmar Dantas:
Valho-me deste meio eletrônico para solicitar as nobres instalações do Supremo Tribunal Federal para uma solenidade do site Conversa Afiada, que pretende realizar ato em homenagem ao ministros Evandro Lins e Silva, Hermes Lima e Vitor Nunes Leal.

Na oportunidade, usará da palavra o destemido jornalista Mino Carta para falar dos acima citados e de Raymundo Faoro, cuja coragem e memória deveriam ser diuturnamente reverenciadas neste egrégio Tribunal.

A idéia de requisitar este espaço tão nobre surgiu com a informação de que uma publicação, que faz parte do Sistema Dantas de Comunicação, utilizou este nobre espaço para o lançamento de um opúsculo de qualidade duvidosa.

Considero que a minha causa seja mais elevada: homenagear quatro juristas brasileiros de quem nos orgulhamos.

Atenciosamente,

Paulo Henrique Amorim"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.