Pular para o conteúdo principal

Caso de CPI. E porque não?

"Antes mesmo da aprovação, em segunda discussão, do “Relatório Macieira”, a vereadora Marly já havia dado declarações à imprensa, dizendo que se fosse aprovado, ela poderia pedir a instalação da CPI dos Cargos Comissionados na Câmara. Pois bem. Uma entrevista da vereadora a um dos jornais da cidade e que deverá ser publicada amanhã, traz a reafirmação deste propósito. Ou seja, lá vem chumbo".
. Do blog do Lauro Barbosa

Meu comentário:
Maringá espera ansiosamente por esta CPI, mas não se conformará se ela ficar restrita aos CCs da Câmara. Claro que o Amém F.C. vai engavetar qualquer tentativa neste sentido, mas pelo menos os edis verdadeiramente de oposição terão uma chance de forçar a mídia e a sociedade organizada a tratar igualmente os dois poderes. A cidade precisa discutir com seriedade esta falta de pudor cívico, tanto no Legislativo quanto no Executivo Municipal. Não dá pra engolir a seco, ações compensatórias, e nada convincentes, como esta do Observatório Social de, só agora, querer lista dos CCs da Prefeitura. Me engana que eu gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.