Pular para o conteúdo principal

É a quarta do mundo

A Petrobrás é considerada uma das empresas mais respeitadas do mundo. O ranking do Reputation Institute de Nova Iorque lista as 200 grandes empresas do Planeta. A Petrobrás é a quarta. Isso explica a sanha privatista dos liberais, que depois de entregarem a Vale do Rio Doce para o grande capital agora pensam em desmoralizar a companhia de petróleo para vendê-la na baixa. Ainda mais agora com o pré-sal.
Tem corrupção lá? Que se apure, que o Congresso vá pra cima da Polícia Federal e do Ministério Público e os chame à responsabilidade. Tem que investigar sim e, provados os desvios e as manobras contábeis denunciadas, que se mobilize a sociedade e se puna os responsáveis. O problema dessa CPI é que ela está, na origem, jogando no desgaste da empresa. O que se espera dessa comissão parlamentar de inquérito é espetáculo, pois não há dúvidas que seu proponente, o senador paranaense Álvaro Dias, já tem todos os holofotes do mundo a clarear sua pré-candidatura ao governo do Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema