Pular para o conteúdo principal

Esse Contorno Norte ainda vai dar muito o que falar

Informa o Rigon em seu blog que moradores da região do Miosótis vão protestar contra a "administração cidadã" no próximo dia 6. Motivo: os problemas que advirão da eliminação de uma avenida devido a passagem do Contorno Norte. O prefeito recebeu uma comitiva de moradores mas deu de Pilatos. "Não posso fazer nada", teria dito, alto e bom som. Seria o caso de perguntar: e quem é que pode?
Pelo amor de Deus, se viram que o projeto ia trazer problemas para moradores de uma região inteira, por que não fizeram adequações ao traçado orignal que é de mais de 20 anos atrás? Mas não será só esse o transtorno previsto,não. Já que iam mesmo fazer o Contorno Norte porque não brigaram para aumentar seu traçado, passando inclusive por fora de Sarandi, como é o caso do projeto defendido pela Coordenação da Região Metropolitana para o Arco Sul?
Os recursos que beiram os R$ 150 milhões estavam fazendo tanta cócega que nem se deram conta da defasagem existente no projeto original? Isso é falta de visão e irresponsabilidade mesmo?
Podem escrever aí: o Contorno Norte de Maringá ainda vai dar muito pano pra manga.

Comentários

Anônimo disse…
Realmente esse contorno onde está sendo feito é uma piada. Eu acho que essas pessoas que validaram ai essa obra não moram, ou não conhecem a cidade. Poderia ser feito um pouco mais afastado, não haveria necessidade de tantos viadutos e com certeza seriam gastos metade dessa grana toda ai.Exemplo; nessa região destes bairros, entrada na estrada Romeira, seguindo Ibipitanga, com isso na região do miosótis passaria a frente do último condomínio de chácaras, atravessando a própria estrada miosótis.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema