Pular para o conteúdo principal

Irresponsabilidade criminosa

Na fila do caixa de um supermercado, ouço um senhor esbravejando:"Tô com medo e ao mesmo tempo puto da vida, porque lá vou eu de novo tirar minha poupança, porque senão o Lula me toma ela, como o Collor me tomou". Uma senhora ao lado se espanta:"Ah é? Vixi, então vou ter que tirar a minha, que estava guardando pra comprar uma data à vista".
O fato é que muita gente está pensando assim, se planejando para comprar bens que não necessitam, apenas para evitar o confisco. Isso tudo graças a irresponsabilidade do PPS, principalmente do deputado Raul Jungmann, que disse no horário gratuito dos partidos que Lula iria fazer o que Collor fez, quando na verdade o que foi anunciado, foi mudança nos critérios de remuneração da poupança. Ou seja, o governo pensa em remunerar mais os pequenos poupadores e deixar que os grandes, se quiserem, migrem para outros tipos de investimentos.
Que seja oposição, ótimo. O Brasil precisa de uma oposição firme, dura às vezes, mas que tenha inteligência para se contrapor ao "populismo messiânico" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chega de rotos falando de esfarrapados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema