Pular para o conteúdo principal

Olha o bico do corvo aí gente!

O Tribubnal Superior Eleitoral deve retomar na semana que começa amanhã o ritual de julgamento de processos de cassação de mandatos. Na mira do TSE, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, que pode ser o terceiro a perder o cargo em dois anos.Ele é acusado de abuso do poder econômico e político. O julgamento foi interrompido há cerca de um ano e quando isso ocorreu, três ministros já tinham votado pela cassação.

pS: a cassação do governador de Santa Catarina restabelece o clima de pavor em estados e municípios, principalmente nesses, onde vários prefeitos e vereadores, já cassados em instâncias inferiores, podem estar no bico do corvo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema