Pular para o conteúdo principal

Uma foto, eis o crime encontrado pelo Inspetor Clouseau


Enfim, saiu o relatório do delegado Amaro sobre "a máquina de espionagem de Protógenes", denunciada pela revista Veja. Não foi encontrado nada sobre a vida amorosa de Dilma Rousseff, que a Veja disse ter Protógenes bisbilhotado; não havia grampo nos telefones do presidente do STF, Gilmar Mendes e nem no do senador Demóstenes. Mas o delegado Amaro precisava encontrar algo que incriminasse o comandante da Satiagraha. E achou. Achou uma foto que Protógenes Queiroz tirou de jantar em um restaurante japonês de Brasília. E quem estava na foto? O advogado de Daniel Dantas, Nélio Machado.
Há crime em tirar foto em um local público? Não há, mas a foto está lá, como prova de que o delegado Protógenes vazou informações, cometeu deslize de conduta nas investigações que levaram Daniel Danta à cadeia.
Sobre este assunto escreve Paulo Henrique Amorim:

" Ele ficou horrorizado com a foto no restaurante japonês de Brasília e não viu a reportagem da Veja. E aquela denúncia gravíssima da Veja ? Não é crime, Dr. Amaro ?

Mentir ? Denunciar o que não existe ? Vender ficção como realidade ? Isso é artigo 177 ? Código de Defesa do Consumidor ?
O Inspetor Closeau entrou no apartamento, passou por um cadáver na sala, e chamou a polícia porque a televisão da empregada estava muito alta e incomodava os vizinhos.
Francamente, Dr. Amaro, como é que o senhor leva uma bola dessas nas costas ?".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.