por Luiz Carlos Azenha
"Uma batalha completamente desigual. De um lado, o poder da TV Globo, da Folha, da Veja, do Estadão - da maior parte da mídia corporativa brasileira, em defesa de seu sócio e patrocinador, o banqueiro Daniel Dantas. De outro lado, um verdadeiro exército de Brancaleone: Paulo Henrique Amorim, Luís Nassif, Mino Carta e alguns milhares de internautas.
Em torno dos tres jornalistas, uma verdadeira "frente" eletrônica se formou para desmascarar as informações distorcidas ou mentirosas oferecidas ao público pela turma do banqueiro. Falta esclarecer, ainda, quais são exatamente as relações econômicas entre Dantas e os grupos midiáticos. Uma tarefa essencial para que os leitores, ouvintes e telespectadores entendam como funciona a "cozinha" do noticiário".
. Do blog do Luiz Carlos Azenha
PS: Azenha se refere a tres blogueiros nacionais de grande influência e credibilidade, o que significa dizer que a blogosfera está se impondo como mídia alternativa no país do "prato feito". Guardadas as devidas proporções, em Maringá os blogs também tem feito a diferença.
"Uma batalha completamente desigual. De um lado, o poder da TV Globo, da Folha, da Veja, do Estadão - da maior parte da mídia corporativa brasileira, em defesa de seu sócio e patrocinador, o banqueiro Daniel Dantas. De outro lado, um verdadeiro exército de Brancaleone: Paulo Henrique Amorim, Luís Nassif, Mino Carta e alguns milhares de internautas.
Em torno dos tres jornalistas, uma verdadeira "frente" eletrônica se formou para desmascarar as informações distorcidas ou mentirosas oferecidas ao público pela turma do banqueiro. Falta esclarecer, ainda, quais são exatamente as relações econômicas entre Dantas e os grupos midiáticos. Uma tarefa essencial para que os leitores, ouvintes e telespectadores entendam como funciona a "cozinha" do noticiário".
. Do blog do Luiz Carlos Azenha
PS: Azenha se refere a tres blogueiros nacionais de grande influência e credibilidade, o que significa dizer que a blogosfera está se impondo como mídia alternativa no país do "prato feito". Guardadas as devidas proporções, em Maringá os blogs também tem feito a diferença.
Comentários