Pular para o conteúdo principal

Dá-lhe, Floris!

O amigo Florisvaldo, o Floris do PT, comenta a denúncia de corrupção eleitoral envolvendo o prefeito de Curitiba, levada ao ar ontem no Fantástico:

"Tem blogs que estão tentando dar um caráter de que as denúncias têm a ver com a campanha de 2010 porque o Beto aparece em primeiro lugar segundo as pesquisas.
A questão não pode ir por este caminho porque a denúncia está relacionada à campanha de 2008 e este tem que ser o único foco.
Tratar a questão como sendo a disputa de 2010 é desviar o verdadeiro foco e tentar confundir a opinião pública. O que existe é uma denúncia de crime eleitoral que precisa ser apurada. Também, não é possível que a demissão dos envolvidos estabeleça isenção do prefeito de forma tão rápida. Afinal precisa ser esclarecido em que campanha estas pessoas estavam trabalhando e principalmente de “ONDE VEIO O DINHEIRO”. Estas pessoas não teriam dinheiro para distribuir se não fosse doação para campanha e quem fez esta mediação".

PS: Concordo em gênero, número e grau e lembro uma indagação que ouvi hoje de manhã nas proximidades do Fórum, feita num bate-papo de esquina por um dirigente partidário:"Será que alguma câmera escondida não gravou nada do que rolou nos bastidores da campanha de Maringá?". Boa pergunta: será?

Comentários

Betho Sides disse…
Se gravou vai ser m... no ventilador. Abração Messias

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.