Pular para o conteúdo principal

Nao tinha por que rejeitar

"O Tribunal de Contas do Estado voltou atrás e aprovou ontem as contas da Prefeitura de Maringá de 2003, quando o prefeito era João Ivo Caleffi, então do PT.

O TCE havia rejeitado, mas os advogados de Caleffi apresentaram os documentos que faltavam. Foram erros contábeis simples.

Portanto, como sempre afirmou, João Ivo não deve nada. É inocente".
. Do blog do Edson Lima

PS: acompanhei bem essa historia, o TCE nao tinha mesmo porque rejeitar as contas. Houve um esforço muito grande de um certo deputado maringaense para que o Tribunal de Contas detonasse o Joao Ivo no inicio de 2008, pois era ano eleitoral. O parlamentar nao saia do gabinete do presidente do TC Hermas Brandao,articulando a rejeiçao. Antes, quando as contas vieram para a Camara Municipal, com parecer pela rejeiçao, o deputado nao saia do celular, dando ordens a base aliada do irmao para que a Camara ferrasse o Joao. Como ficaria dificil para o presidente do Legislativo John Alvez justificar a rejeiçao, ele achou mais prudente devolver pra Curitiba. O prejuizo politico seria menor que se o plenario rejeitasse as contas. Pelo menos desta feita a Camara desajoelhou.

Comentários

Anônimo disse…
Interssante q o Edson Lima deu a noticia e vc, bem como Rigon nada deram...
Deviam ter feito um escarcéu, exigir que O Diario e O Jornal doPovo tambem publicasse.
Messias Mendes disse…
Comentei a noticia que o O Diario deu sem destaque ,mas que direito teria eu de exigir que otros jornais tambem publicasse. Saiba que escarceu nao faz meu genero.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.