Pular para o conteúdo principal

O pau comeu de fato no RU

"Oi, Messias. De fato, não foi uma bravata. Estava sem tempo e não escrevi o que ocorreu. Sei do acontecido pela versão de um colega estudante, do DCE.
Os estudantes da Universidade Estadual de Maringa foram ao restaurante onde os deputados almoçavam bem do jeito populista: no bandejão. Fizeram uma manifestação. Reivindicaram a casa do estudante, promessa do século passado. "DR" Ricardo Barros não gostou. Soube que um estudante abriu uma faixa com os dizeres: Maringa fede a barros. Foi pego pelo "colarinho" pelo deputado RB. Já saindo do restaurante, o grupo GLBT solicitou a assinatura do deputado para um documento. O deputado não assinou. Uma garota do movimento ficou muito puta da vida, com razão. Taí, parabéns aos estudantes.
Nós, professores, ficamos quietos. nem sei se o sindicato ainda funciona. Estamos quietos. Estamos vazios. A gente só está pensando no Lattes, o currículo oficial. Política? Só a oficial. Afinal, temos muitos candidatos à próxima eleição. Temos também muitos cargos comissionados. Somos todos comprados. Dinheiro pouco. É uma pena. Nossos atos comprados nem são secretos como os do sarney. Nem ganhamos R$12 mil reais como o mordomo da Roseana. É isso. Brasília fede e a gente cheira".
. Do blog da professora Marta Bellini

Comentários

Anônimo disse…
Gostei de ter lido este texto, obrigado. Quanto ao acontecimento no RU acompanhei desde o inicio da organização: tudo começou pelo vazamento de informação, a bancada do parana no nupélia, a partir de então fui lá conferir, de fato estavam quase todos, pensavamos em fazer algo alí mesmo, mas estavamos em três pessoas, logo não seria muito valido nossa atitude, então fomos atrás de reforços, nisso acabou a cerimonia que pedia a expanção e termino do projeto fisico do HUM, o prorpio RB sugeriu de ir ao HUM depois dar uma volta na UEM e por ultimo comer no RU, descobrimos isso e nos preparamos. Entramos no RU com um megafone alguns cartazes com os dizeres "fim da repressão dentro e fora do campus" "e os muros na UEM, sem portões?" "assistencia estudantil já" entre outras, mas um dos companheiros queria que queria entrar com um cartaz "maringá fede Barros" e foi o que fez, lá no o RB ficou furioso quando viu... pegou outra pessoa, que tb estava com um guardanapo escrito a mesma coisa, pelo braço colarinho, sei lá foi rápido, mas nós estavamos filmando, neste momento procuro o video na internet, me falaram que esta no blog do lis, agora que luis?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.