Pular para o conteúdo principal

O que é uma zona de contenção?

Alguém precisa explicar para a "administração cidadã" que zona de contenção, como o próprio nome diz, é pra conter mesmo. É pra conter a especulação imobiliária e a expansão desordenada do perímetro urbano.É para evitar que áreas de preservação ambiental, principalmente mananciais, sejam degradadas com a urbanização de espaços que devem ser rurais. Não se concebe em áreas de contenção uma ocupação de mais de 15 habitantes por hectare. Portanto, o que querem fazer em Maringá é crime ambiental, estimulado pela ganância da especulação imobiliária desenfreada. Uma ganância que caberia ao gestor público conter, mas que aqui ocorre ao contrário, pois é ele mesmo que estimula a sandice.
Espera-se que o Ministério Público tenha êxito na sua missão de impedir a audiência pública programada para este fim de tarde na Câmara Municipal. Tomara que até o por do Sol, a Justiça mande cancelar a farsa montada, com o objetivo de legitimar a pretendida expansão do perímetro urbano de Maringá.

Comentários

Ana Lúcia Rodrigues disse…
Caro Messias, você disse tudo! O poder público, que deveria zelar pelas diretrizes asseguradas em lei, é quem está infringindo a legislação em favor de interesses que não estão explicitados (apesar de estarem). A cidade e seus moradores são os que perderão nesse jogo de cartas marcadas.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.