Pular para o conteúdo principal

A saúde, de mal a pior

O Elias Brandão escreve em seu blog sobre a decepção de uma freira conhecida sua com a saúde pública em Maringá:"A religiosa acompanhou um senhor até uma unidade de saúde próxima do lugar onde trabalha e lá, devido a demora no atendimento e descaso das atendentes com quem esperava para ser atendido, tanto no trato (atendimento) quanto no chamar a ambulância, colocou em seu carro particular o senhor e uma senhora que estava na Unidade contorcendo-se de dor, levando-os para o Hospital Municipal. Ao sair, informou às atendentes que denunciaria o descaso ao 156. A irmã estava decepcionadíssima com o atendimento na saúde, tanto na Unidade de Saúde, quanto no HM. Disse: "eles tratam as pessoas desumanamente. É pura falta de ética. Nem para medir a pressão tem pressa. Precisa ser denunciado".

PS: a saúde pública vai mesmo de mal a pior em Maringá. O descaso com que as pessoas são atendidas nas unidades de saúde e principalmente no Hospital Municipal é qualquer coisa. Mas tudo bem, estamos aí, "crescendo com cidadania".

Comentários

Anônimo disse…
Outro dia minha irmã foi ao posto de saúde da vila operaria (onde o atendimento por parte dos servidores é péssimo)e pediu para que vissem a pressão dela, sabe o que a recepcionista respondeu? AGORA NÃO PODE SER FEITO ISSO, A SALA ESTÁ SENDO LIMPA.Então minha irmã disse:Mas essa pressão não pode ser medida em outra sala? NÃO, SÓ NAQUELA SALA, VOLTA OUTRA HORA. Agora eu pergunto, da para aguentar isso? e o pior que ninguem fiscaliza, são pessoas desumanas, pessoas mal humoradas, mal amadas enfim, tudo de ruim ponto com.
Anônimo disse…
Não sou da secretaria de saúde ou sequer uso o SUS, mas vamos ver: Cada um dos 25/30 postos de Maringá, mais o Hospital Municipal, atende em média 200 a 300 pessoas ao dia. Uma ou outra tem mesmo que sair criticando.
Anônimo disse…
Infelizmente é comun acontecer isso nessa administraçao até porque como que vão terceirizar o hospital.Só deteriorando assim terão motivos.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.