Pular para o conteúdo principal

Um pé atrás com o "Capo di capi"

"O vereador Bravin desmentiu, na sessão de hoje, boatos de que estaria cotado para ser secretário de Assistência Social. "Fui eleito para ser vereador e só vou sair se for eleito deputado e para mandato integral. Para o suplente entrar no lugar não vai ser fácil, nem que eu morra, ainda assim vou trabalho". Arrancou risos. Este é o Bravin!"

. Do blog do Rigon

PS: todo mundo sabe que o vereador Bravin é a principal referência do assistencialismo em Maringá. Mas ninguém nega que é autêntico e não guarda segredo sobre as armações políticas que fazem pra cima dele. Quando a armação lhe favorece, Bravin vai em frente, capitaliza. Quando percebe que estão querendo puxar-lhe o tapete, ele arrepia, sem meias palavras. Essa dos irmãos Barros pretenderem fazer dele o secretário de assistencia social dá pra desconfiar. E Bravin desconfia. Desconfia que o Ricardo quer tirá-lo da disputa para a Assembléia Legislativa e transformá-lo num grande cabo eleitoral da deputada Cida e claro, dele Ricardo. Porque estando fora da disputa, Bravin não terá que ficar se preocupando em correr atrás de votos para si próprio, correrá sim para o "casal 20".
Se Ricardo for mesmo candidato ao Senado , o que eu ainda duvido, Bravin terá um papel de grande valia sendo secretário. Até porque, o assistencialismo que ele faz traz dividendos imediatos, posto que é favor lá e voto cá.
Pode até ser que o vereador venha a se quedar diante dos "argumentos" do "capo di capi", mas a julgar pelo desabafo que fez ontem na sessão da Camara, acho muito difícil. O "Negão Sorriso" vai ter que adiar seu sonho de enfiar o pé na lata dentro do plenário do Legislativo Municipal.

Comentários

Zé Brizola disse…
Messias, eu acho que com a aprovação em plenário do Senado (vide site do Senado) da PEC paralela dos vereadores, que reduzio o repasse e gastos nas camaras municipais, e que provavelmente será promulgada pela Camara Federal (acordo), com efeito retroativo para o pleito de 2008, acredito que o Negrão assim como os demais irão sim meter o "Pé na Lata" no legislativo de Maringá.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.