Pular para o conteúdo principal

Gentili pisa na bola e pode pagar caro por isso


“Agora, no Telecine, o filme ‘King Kong’, um macaco que, depois de ir para a cidade e ficar famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?.”

Esse comentário infeliz do humorista Danilo Danili, do CQC, pode lhe valer um processo por discriminação racial.
A brincadeira, de extremo mau gosto, foi feita no seu Twiter, mas quando percebeu a besteira ele tentou consertar. Só que a emenda ficou bem pior do que o soneto. Veja:
“Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?”

Bem, eu me incluo no time dos telespectadores assíduos do CQC, acho o Gentili um grande profissional do humorismo moderno, mas realmente ele pisou na bola. E pisou feio.

Comentários

CARLOS disse…
Messias vc tá dimais, censurando comentários, defendedo comentários do Ciro Gomes, elogiando Requião. osmar dias, vc realemnte é do esquema.
Messias Mendes disse…
Bem Carlos, não estou censurando comentários, apenas deixando de publicar os comentários maldosos de anônimos. Quanto a Ciro, apenas registrei o que ele disse ao Sóicrates, porque é uma denúncia grave e merece reprodução. Elogiando Requião? Quando? Apenas registro alguns fatos e se vc quer saber, o Requião tem posições políticas que me agradam. Elogiar Osmar Dias? Tais brincando? Esquema? Que esquema? Me poupe.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema