Pular para o conteúdo principal

Nem tudo está perdido

"Protógenes percorreu quilômetros a pé sob aplausos e gestos efusivos da multidão nas ruas e das famílias nas sacadas dos casarões históricos durante o cortejo aos heróis simbólicos da batalha da independência nos cerros de Pirajá, em 1823. A consagração veio no Pelourinho, onde o delegado recebeu, de joelhos, a saudação dos integrantes do Olodum, que tocaram tambores para ele em formação especial, algo raro de ver".
. Victor Hugo Soares (jornalista soteropolitano)

PS: A caminhada de Protógenes pelo centro histórico de Salvador foi no dia 2 de julho,data em que se comemora a Independência da Bahia (movimento federalista emancipador). A manifestação popular em favor do homem que prendeu o banqueiro condenado Daniel Dantas é algo comovente e mostra que nem tudo está perdido no Brasil. O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiróz comandou a Operação Satiagraha, que levantou coisas do arco da velha contra um monte de figurões, Dantas à frente da quadrilha. Portanto, esta ovação tem um significado histórico importante para o Brasil, que começou a ser passado a limpo lá atrás, com o impeachment de Collor, mas ainda tem muita sujeira acumulada. Um amigo meu se diz desanimado porque parece que os escândalos são intermináveis. Concordo, mas busco ânimo na própria verdade histórica, porque o tempo histórico não é o nosso tempo. Uma sociedade não muda da noite pro dia, para a História 50 anos pode ser um dia para nós pobres mortais. Da mesma forma, os religiosos dizem sempre que "o nosso tempo não é o tempo de Cristo", o que significa compreender o seguinte: estamos caminhando para a moralização, este é um processo inexorável. Com perdão da referência meio escatológica, nenhum furúnculo sara sem que se coloque pra fora o carnegão. É dolorido, geralmente demorado, mas há que se ter paciência, esperança e fé.

Comentários

Anônimo disse…
Ui, de joelhos foi um pouco demais,devemos nos prostrar somente diate de Deus,credo!! decepcionei heim.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.