Pular para o conteúdo principal

O que foi e o que gostariam de ter sido


O jornalista Fábio Campana tem insistito em seu blog (um dos mais acessados do Paraná) que o encontro do PT com o PMDB foi um fracasso retumbante. Agora mesmo ele acaba de destacar o entusiasmo do presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni(foto):"O saldo da reunião do PT e PMDB foi considerado positivo pelos tucanos, que se sentiram aliviados com o ritmo das negociações entre os dois adversários, que estão longe de chegar a um acordo sobre uma candidatura comum ao governo em 2010".

E por que o PSDB vibra tanto com as informações de Campana? Simplesmente porque um acordo PT/PMDB fortalece a candidatura Pessuti e, na outra ponta, torna mais difícil a vitória de Beto Richa, que os tucanos, apressadamente, colocam como favas contadas.
Acontece que não foi bem assim o encontro. Converso sempre com petistas, alguns até de peso dentro do diretório estadual, e eles estão animados com a possibilidade de aliança com o PMDB em 2010. O PSDB, estimulado pelos ressentimentos de Campana com relação ao governador Roberto Requião, não está considerando que o fato político gerado pela reunião da semana passada tem mais que uma versão. Eles estão ficando não com a do resultado que de fato houve, mas com o que gostariam de ter havido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.