Pular para o conteúdo principal

O Sama sufoca o Sas e os dois atendem mal os servidores

O Sas, que atende o servidor público estadual piorou muito em Maringá depois que a "Administração Cidadã" acabou com a Capsema. Ocorre que os funcionários públicos municipais e seus dependentes passaram a ser atendidos no mesmo espaço, ou seja, no Santa Rita. Resultado: o servidor municipal é mal atentido e o estadual, que tinha um atendimento razoável também acabou afetado pelo inchaço provocado pela junção dos dois sistemas.
Um exemplo prático foi registrado ontem no setor de Ortopedia. Uma menina de 5 anos sofreu uma fratura no braço e a mãe ficou com ela das 12 às 20 horas esperando para ser atendida no Pronto Atendimento do Hospital Santra Rita. A criança é filha de um funcionário público estadual e portanto, é beneficiária do Sas.
Então é assim: a Capsema deu origem ao Sama e o Sama sufocou o Sas, deixando servidores municipais e estaduais no sufoco. A pergunta que alguns fazem é a seguinte: Por que só o Santa Rita atende? Simples:é que o Santa Rita foi quem ganhou a licitação para atender pelo Sistema de Assistência à Saúde dos servidores estaduais e depois, ganhou para atender os servidores municipais, com a quebra imcompreensível da Capsema.

Comentários

Esileda disse…
O Santa Rita atende o SAS, SAMA, SUS, SANTA RITA SAÙDE e ainda particular.

Pelo que sei nem gostam de atender pelo SAS, uma vez que atendendo ou não, eles recebem o mesmo valor.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.